CBF fará campanha nos jogos do Brasileirão para combater o racismo
 
Sesc Taubaté oferece programação especial no feriado de Tiradentes



Clique aqui para fazer o download ou ler On-Line

Você está em:
Slide
Taubaté prepara sua festa de 366º aniversário

905459513.jpg

Apresentações circenses, shows de música sertaneja e inauguração de obras integram a agenda

A programação de comemoração do aniversário de Taubaté já está definida. A cidade, que completa 366 anos no dia 5 de dezembro, terá a apresentação de quatro shows na Avenida do Povo e eventos em outros locais da cidade.

O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) também vai aproveitar a semana do aniversário para entregar um “paco-tão” de obras no município.
Mas ainda há detalhes da programação que ainda falta definir.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Taubaté, Monteclaro César Júnior, cerca de 30 mil pessoas devem passar pela Avenida do Povo durante os três dias do evento.

A maior expectativa é para o dia 4, com a apresentação às 22h do grupo circense “O Teatro Mágico”, que deverá receber até 10 mil pessoas. Antes, o público ainda poderá se aquecer com o grupo “Toque de Arte”, de MPB.

“Diversificamos as apresentações para que o final de semana e a segunda-feira sejam dedicados exclusivamente à família. Em vez de trazer apenas um show grande, investimos em outros menores para agradar toda a população taubateana”, disse o secretário.

No dia 3, às 20h, o grupo Matuto Moderno vai se apresentar na avenida.

O repertório da banda é voltado para quem gosta de músicas de raiz, viola e cantiga.
No mesmo dia, às 22h, a festa fica por conta do sertanejo Sérgio Reis, que cantará ao público as tradicionais músicas “O Menino da Porteira”, “Filho Adotivo”, entre outras.

Obras. Peixoto vai aproveitar a festa para entregar algumas obras que estão atrasadas há mais de um ano, entre elas a reforma da Praça Santa Terezinha, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e a nova avenida próxima ao Sest/Senat.

No dia do aniversário de Taubaté, a programação será realizada no Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), com apresentação de palhaços, malabaristas, brincadeira com crianças, pipoca, algodão-doce e show de encerramento com o “Sexteto do Jô Soares”.

Segundo Monteclaro, a Secretaria de Turismo e Cultura já gastou R$ 20 mil.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Jeferson Campos (PV), encaminhou um projeto a Peixoto para que torne o dia 5 de dezembro um feriado municipal. "A data é a elevação de Taubaté à categoria de vila, ocorrida no ano de 1645", afirmou Jeferson.




VEJA TAMBÉM
Slide
Paixão de Cristo tem encenação no Parque da Moçota em Caçapava
Slide
Prefeitura de São José é condenada por falha em academia ao ar livre
Slide
Detento é internado após esconder objeto dentro do corpo em São José
Slide
Via Rápida Emprego oferece 200 vagas para qualificação em Taubaté
Slide
Hotéis de Campos do Jordão estão com 90% de ocupação para o feriado

Subir

 

  PUBLICIDADE
VIA VALE NOTA 10

Via Vale texto

  classifoto

Todos os direitos reservados - ViaVale