Sesc São José apresenta Nana, Dori e Danilo Caymmi
 
Orquestra Sinfônica de SJC faz apresentação em dose dupla



Clique aqui para fazer o download ou ler On-Line

Você está em:
Slide
Taubaté prepara sua festa de 366º aniversário

905459513.jpg

Apresentações circenses, shows de música sertaneja e inauguração de obras integram a agenda

A programação de comemoração do aniversário de Taubaté já está definida. A cidade, que completa 366 anos no dia 5 de dezembro, terá a apresentação de quatro shows na Avenida do Povo e eventos em outros locais da cidade.

O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) também vai aproveitar a semana do aniversário para entregar um “paco-tão” de obras no município.
Mas ainda há detalhes da programação que ainda falta definir.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Taubaté, Monteclaro César Júnior, cerca de 30 mil pessoas devem passar pela Avenida do Povo durante os três dias do evento.

A maior expectativa é para o dia 4, com a apresentação às 22h do grupo circense “O Teatro Mágico”, que deverá receber até 10 mil pessoas. Antes, o público ainda poderá se aquecer com o grupo “Toque de Arte”, de MPB.

“Diversificamos as apresentações para que o final de semana e a segunda-feira sejam dedicados exclusivamente à família. Em vez de trazer apenas um show grande, investimos em outros menores para agradar toda a população taubateana”, disse o secretário.

No dia 3, às 20h, o grupo Matuto Moderno vai se apresentar na avenida.

O repertório da banda é voltado para quem gosta de músicas de raiz, viola e cantiga.
No mesmo dia, às 22h, a festa fica por conta do sertanejo Sérgio Reis, que cantará ao público as tradicionais músicas “O Menino da Porteira”, “Filho Adotivo”, entre outras.

Obras. Peixoto vai aproveitar a festa para entregar algumas obras que estão atrasadas há mais de um ano, entre elas a reforma da Praça Santa Terezinha, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e a nova avenida próxima ao Sest/Senat.

No dia do aniversário de Taubaté, a programação será realizada no Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), com apresentação de palhaços, malabaristas, brincadeira com crianças, pipoca, algodão-doce e show de encerramento com o “Sexteto do Jô Soares”.

Segundo Monteclaro, a Secretaria de Turismo e Cultura já gastou R$ 20 mil.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Jeferson Campos (PV), encaminhou um projeto a Peixoto para que torne o dia 5 de dezembro um feriado municipal. "A data é a elevação de Taubaté à categoria de vila, ocorrida no ano de 1645", afirmou Jeferson.




VEJA TAMBÉM
Slide
Semana Monteiro Lobato tem programação em Taubaté
Slide
Vacinação contra gripe começa em todo o país
Slide
HR em Taubaté realiza 2ª captação de coração para transplante
Slide
Nova espécie de anfíbio recebe nome de pesquisador da UNITAU
Slide
Senado aprova Marco Civil da Internet

Subir

 

  PUBLICIDADE
VIA VALE NOTA 10

Via Vale texto

  classifoto

Todos os direitos reservados - ViaVale